sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Eu não sou cachorro, não

Depois de mais de duas horas correndo, o mamão cai bem pra caramba
         Hoje foi dia de longo em dose dupla. Pela manhã, longo de corrida na montanha, à noite, longo de natação na piscina. Entendo que não é legal, mas às vezes é preciso. Bom seria o longo de natação amanhã, e no mar. Seria, do verbo vou ficar no CT. E falando em CT, o lugar tá ficando show. As obras de melhoria ainda não encerraram. Mas tá quase. E justamente por ter assuntos a tratar com os funcionários que estão trabalhando no CT foi que me atrasei pra iniciar o treino. Gosto mesmo é de acordar e mandar bala. Três ovos com queijo acompanharam a tradicional xícara de café com leite. Saí em seguida na companhia das minhas cadelas. Não levei água. Na verdade, nunca levo. Treinos de até duas horas e meia eu consigo fazer sem me hidratar. Claro, não é verão ainda. A temperatura amena permite isso. Como dizia o poeta: “eu não sou cachorro, não”. Sim, porque os cachorros bebem água a cada dois quilômetros. Sério. Paffa e Feiona entram em tudo que é riacho pra se refrescar. Por não ter mecanismos de regulação da temperatura corporal como o ser humano, as caninas mergulham em tudo que é poça d’água. Vez por outra elas ficam pra trás e eu já sei o motivo – estão tomando banho e enchendo o tanque. Sei, entretanto, que preciso lidar com a desidratação e levo meu corpo ao maior esforço possível sem beber água nenhuma. Quando acabo o treino, tomo um ou dois copos com água, boto pra dentro uns morangos, chupo uma laranja e como um farto pedaço de mamão. Pronto, resolvido.

Longo da monotonia 

         Sem dor muscular alguma e já revigorado pelo descanso e por uma boa alimentação, encaro a natação às 19h. Engraçado como a gente cria certas manias, né?  O Garmim me roubou duzentos metros, daí tive que nadar três e duzentos pra que ficasse registrado os três mil. Mania de deixar o treino redondo no Garmim. Foram trinta e duas voltas na piscina olímpica da Unisul. É disparado o treino mais monótono pra mim. Faço, mesmo assim, pra acostumar a mente a momentos de tédio. E como a previsão é de chuva para o domingo, vou garantir meu longo de bike na montanha amanhã.  O combustível pra aguentar o tranco? Cuscuz com ovos. Hahaha. Já passou da hora de ir dormir. Fui.

Tanque cheio pra o dia seguinte
Resumo do treino




2 comentários:

  1. Diferentemente do Waldick e de vc, "Yes, I am a dog".
    Procuro me hidratar a cada 30 min nos treinos longos, pelo menos.
    Lógico que o clima aqui em Manaus contribui para isso.
    Bons treinos Gilead!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. Rapaz, aí tem que se hidratar a cada cinco minutos. kkkkk. Bons treinos pra ti também.

    ResponderExcluir