domingo, 17 de setembro de 2017

Passando lama na cara

Em algum lugar no município de Águas Mornas
         Acertei ao fazer o longo de bike ontem. Acordei hoje por volta das 6h30 e uma mensagem do amigo Luciano Borguet perguntava sobre as condições do tempo na Serra.  Fiz uma foto e enviei-lhe.  A chuva, embora fraca,  deixava o tempo carrancudo e ele preferiu não se arriscar nas montanhas. Aproveitei pra descansar mais um pouco. O que não implicava em ter folga no pedal. Em dias chuvosos minha diversão é MTB.  Saí pra fazer força quando já passava das onze horas. A ideia era pedalar por uma hora e meia,  mas acabei me empolgando e fazendo mais de duas. Hahaha.

Pausa pra uma foto

        MTB exige muita força. E por mais que eu vá de boa o terreno íngreme exige bastante dos pulmões. A estrada,  quase sempre martelando riachos, compensa o esforço. Uma grande vantagem é que ao tirar a bicicleta do galpão, já boto os pés no pedal e o treino tem início. Outro benefício é que estou sempre fazendo um trabalho de pilotagem técnica associada ao equilíbrio. Mais vantagem?! É só o ciclista e a natureza. Um pouco de lama na cara sempre tem, mas é parte da brincadeira. E não precisei me submeter ao chato pedal no rolo fixo. 

Resumo do treino:

PS: Mais uma vantagem que esqueci de mencionar: num treino desses, com pouco mais de duas horas e no meu quintal, não precisei levar água nem comida. Hehehe

Um comentário: