quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Fodaxman EpicTri 226

Morango pra reidratar
         A partir de hoje, volto a postar meus treinos aqui no blog. Ontem tive a motivação que faltava para escrever neste diário – fui selecionado para participar da segunda edição do Fodaxman EpicTri226. Em miúdos, o Fodaxman é um Ironman com grau de dificuldade bem mais avançado. O percurso do ciclismo e da corrida é montanhoso. No ciclismo vamos subir a famosa e assustadora Serra do Rio do Rastro, enquanto na maratona escalaremos o Morro da Igreja – ponto mais alto habitado do Sul do Brasil. Desde que fiz minha inscrição, comecei a treinar pensando nesta prova. Treinos de montanha quase o tempo todo. Tanto na bike quanto na corrida. É uma competição que me encanta. Porque eu gosto de montanha. Vivo na montanha, pra ser mais claro. Treinamento em montanha é sempre intenso, não dá pra ser diferente. O cara tem que fazer força, a perna queima sempre e o pulmão precisa mostrar serviço. E hoje, quarta feira, foi dia de tiro de corrida.
 
Nos intervalos entre os tiros, uma foto 

         Acordei, tomei uma xícara de café com leite e saí pra correr na parceria da Feiona e da Paffa, minhas duas cadelas. Muito café e pouco leite. O leite é de gado, in natura. O termômetro indicava 180 e não careci de aquecer. Quando está frio, costumo trotar e fazer educativos por um quilômetro, mais ou menos. Quando não, é só calçar o supertênis de R$49,90 e partir pra o que interessa. “Sem aquecimento você não corre o risco de se lesionar, Gile?”, um leitor pode estar me perguntando. Até hoje não tive uma mísera lesão por falta de aquecimento. Claro, começo correndo leve, e isso por si só é um aquecimento. Talvez pelo pedal duro de ontem e da natação noturna, hoje senti a perna pesar e os tiros não foram os esperados, mas já entendo que isso é normal.


A planilha indicava 10k, mas sempre faço uma rodagem ao fim da série proposta. Tiro os tênis e corro solto. Esse contato da sola do pé com a terra é bastante prazeroso. Ao chegar em casa, um pouco de morango livres de agrotóxico ajudou a me reidratar. Três ovos caipiras com uma cobertura de queijo deu o up no tanque. Amanhã cedo tem pedal na montanha, então é melhor eu ir dormir. 

Resumo do treino

4 comentários: