sexta-feira, 10 de março de 2017

Rotina de treino de uma assessora jurídica que entrou no triathlon por acaso

Natália no Challenge Floripa

             Meu nome é Natália Calliari, tenho 30 anos, moro com meu  namorido e sou assessora jurídica na Procuradoria Regional do Trabalho, onde trabalho 7h por dia. Entrei no triathlon muito por acaso. Nunca fui boa/focada em nenhum esporte e durante anos minhas práticas esportivas se resumiram a musculação e yoga. Em 2015 eu fiz uma cirurgia para diminuir os cornetos e consertar meu desvio de septo, o que melhorou 100% minha capacidade respiratória e me animou a arriscar algumas corridas na esteira. Em dezembro de 2015, uma amiga fisioterapeuta, que sabia que eu estava começando a correr, me convidou para participarmos de uma corrida que seria no final de janeiro, a Night Run Costão do Santinho. Na hora aceitei o convite para a prova de 5km e treinei sozinha todo o mês de dezembro e de janeiro, pois não queria, de forma alguma, ser a última a atravessar a linha de chegada (rsrsrsrs). 


No ano de 2016 fui em inscrevendo em várias provas de corrida e pegando muito gosto pelo esporte. Dentre outras provas, fiz três meias maratonas! Li em algum lugar que seria interessante cumular outros exercícios na rotina de treino, como por exemplo natação e bike. Eu já vinha para o trabalho de bike mesmo – são apenas 7,5km, então me matriculei nas aulas de natação. Em agosto sofri um acidente de carro e acabei recebendo indenização integral da seguradora. Foi a oportunidade que eu precisava! Comprei um carro mais barato e uma bike de triathon. Logo em seguida procurei uma assessoria para treinar de forma séria e em novembro fiz minha primeira prova, o Challenge – Short Distance.Neste domingo será minha segunda prova! Pura animação em Garopaba! 


Depois do breve relato sobre a minha história no triathlon, vamos à rotina de sexta:

Sou super metódica, organizada e amo uma planilha, então, quando me dispus a escrever para o blog na terça-feira, já deixei toda a minha rotina escrita. Sabia de nada, inocente...Desde lá muitas coisas aconteceram e fugiram do meu controle. Hoje acordei bem cedo, por volta das 5h40, para preparar meu café da manhã e minha marmita do dia com calma. Contudo, estava tão cansada dos acontecimentos da semana que não consegui fazer a marmita e fiz apenas o café. Por orientação de nutricionista, o desjejum são 20 gotas de extrato de própolis, para aumentar a imunidade. Fiz uma crepioca com dois ovos e uma fatia de queijo e uma colher de mel. Tomei uma caneca de café com leite. Complementei com meio mamão papaia com granola. Tomei ainda junto com o café da manhã uma dose de BCAA, poli vitamínico e vitamina B12.


Às 7h já estava no Lira, onde faço a maior parte dos meus treinos, e onde faço massagem com uma fisioterapeuta todas as sextas. Depois da massagem fiz meu treino de musculação, para reforço muscular. Ainda devia fazer um treino de corrida na esteira, mas como marquei manicure para às 11h, não daria tempo de nadar, então resolvi correr depois do trabalho. Como o treino de musculação é de força, tomei um gel de carbo antes de entrar na piscina. Nesta sexta meu treino foi 1500m = 15x100m sendo (5 fraco/ 6 moderado / 4 fraco). Finalizei o treino às 10h30 e corri para o vestiário (tomando uma dose de whey no caminho), para tomar banho.
Foto do treino de hoje - exclusiva pra o blog
De banho tomado, olhei meu telefone e vi que tinha uma mensagem do meu companheiro avisando que meu sogro havia vindo do Rio de Janeiro para Floripa nos fazer uma visita surpresa. Fiquei apavorada… Saí correndo do clube e fui direto para casa, sem saber se atendia a manicure ou meu sogro. Esqueci meus tênis no clube. (rsrsrsrsrs). Fiquei até as 12h fazendo sala para o meu sogro quando finalmente a manicure chegou. Resumindo, cheguei no trabalho às 14h, sem marmita, sem almoço, rezando para que meu chefe não sentisse minha falta. Como não tinha almoço, comprei um saladão com mix de folhas, frango desfiado e alguns legumes. Hoje não tive café da tarde, que costuma ser um mix de frutas secas com castanhas, e nem a mini refeição, com proteína e carboidrato. Saí do trabalho e fui finalmente cumprir meu treino de corrida: 40min. leve.

Como tudo já tinha saído do controle mesmo, me dei ao luxo de comer macarrão integral com carne e tomar uma garrafinha de coca no jantar. Foi minha revolta do dia… rsrsrsrsrs


E o treino do Gile?

Resumo do treino do Gile
1,5km aquecendo (não teve bike no rolo)
14km de corrida bem de boa
Tempo: 1h13
Ritmo:5'08
Ganho de elevação: 227m
Desaquecimento: 2km de caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário