segunda-feira, 27 de março de 2017

Voltando aos treinos de transição

Voltando aos treinos de transição
         Prefiro um dia assim como o de hoje, corrido pra caramba, do que o marasmo dos dias sem treino e descansando. Ainda que esse descanso seja forçado, semelhante ao meu nas últimas três semanas. E basta o Gile melhorar que vira um relógio automático. Nem a chuva que caiu quase o dia inteiro no CT impediu meu corre-corre. Não posso esquecer, contudo, as sábias palavras do sambista Efson: “seguro morreu de velho, mas desconfiado ficou, Maria;  durma com Pedro, mas sempre de olho no Pedro, Maria”. Assim sendo, não quis me arriscar a fazer o treino de corrida na chuva. Com a imunidade ainda voltando ao patamar ideal, é mais sensato não abusar. Nessa de esperar parar de chover, só comecei meu aquecimento na bike às 15h30, quando a garoa ficou bem leve.

         Depois do aquecimento, fiz minha tradicional transição e saí pra correr. Uma corrida leve, de bouas. O primeiro quilômetro, descendo o morro enlameado, foi feito num ritmo de 5’50. Já no circuito, e me sentindo confortável, procurei andar um pouco mais rápido. Ao fim dos 8k, desliguei o Garmim e caminhei outros 2k até em casa. Só pra soltar a musculatura. Seguindo mais uma a vez a prudência, evitei o banho gelado no riacho. A ideia é retomar a rotina de treinos e conseguir fazer o TH3 no dia 09/04, no Paraná. Cheguei a pensar em desistir da prova, mas começo a achar que conseguirei. Será um treinão, como disse o Roberto. Sem pretensões nenhuma. Apenas pra fazer um meio iron e vê o que poderemos esperar do corpo no Ironman Brasil. Vamos lá que a semana está só começando.

Resumo do treino
Bike: 30’
Corrida: 8km
Tempo: 39’53
Pace: 4’59
Cadência: 172epm
Melhor ritmo: 3’48
Velocidade média: 12,0km/h

Velocidade máxima: 15,8km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário