segunda-feira, 3 de abril de 2017

Chuva, chuva e mais chuva


         Sabe quando você acorda, olha pela a janela e pensa: ‘vai chover o dia inteiro’? Nem precisei olhar a previsão do tempo. Até porque, os camaradas do tempo tão errando mais do que jornalistas da Globo. Confie nessas duas categorias e acabará molhado e contrainformado. Perto das sete horas, desci pra fazer meu café da manhã. Resolvi uma coisa e outra por telefone e fiquei à espera de uma janela pra fazer o treino de corrida sem me molhar tanto. Sem chance. Só havia duas situações climáticas: muita chuva e chuva fraca. Lá pelas onze horas, vesti um casaco corta vento e encarei o aguaceiro. Diferente do habitual, não fiz o tradicional pedal no rolo. O aquecimento foi lavando a bike, que estava imunda do treino de ontem. É bem desconfortável correr limpo, sem o giro na magrela.



         Sabendo que esta é a semana do TH3, o coach programou apenas uma corrida leve de 9k pra hoje. Pra não ficar tão mamão com açúcar, fiz três quilômetros pela enlameada estrada de terra. Quando voltei, o banho de chuva e o frio de 15o diziam que o melhor a fazer era tomar um banho quente. Desvencilhei-me da roupa molhada e corri para o chuveiro. Que decepção, estava sem energia. Banho gelado, então. Devido a lesão nos nervos atingidos pelo Zoster nas costas e no abdômen, preciso manter bem aquecida a área atingida pelo vírus. Depois de um banho gelado, preciso cuidar pra aquecer o local. A chuva não deu moleza o dia inteiro. Não parou um segundo, sequer. Procurando, no entanto, ver o lado bom das situações, uma leitura agradável numa tarde chuvosa é quase um prêmio. See you.           

2 comentários:

  1. Curiosamente, meu anseio nos treinos é justamente ao contrário, Gilead!
    Torço para que chova.
    Por enquanto, pratico apenas corrida, e o calor aqui em Manaus, mesmo ao amanhecer, já é de cozinhar os miolos.
    Ao acordar e ver o tempo nublado e com "cara" de chuva, fico feliz da vida pois é sinal de bom treino.
    Realidades bem diferentes neste País continental.
    Grande abraço e boa prova dia 09 lá no Paraná!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva no calor é bom mesmo, José. E que bom morarmos num país continental. Uma hora vou encaixar uma prova aí, meu camarada. Obrigado e bons treinos pra ti.

      Excluir