quinta-feira, 13 de abril de 2017

Já fui contrário ao treino no rolo


        
         A ideia era pedalar e depois descer pra Floripa pra nadar. Não deu. Tive que me contentar com um pedal no rolo. As obras de melhoria no CT exigiram minha presença por aqui. Mesmo assim, só iniciei meu treino quando já passava das onze horas. Por ter feito meus desjejum às sete horas, precisei de um complemento antes de começar a pedalar. Já fui muito contrário a pedalar no rolo. Não por questão de eficiência, mas por achar sacal. Ultimamente, venho me adaptando e entendendo que é uma ótima ferramenta pra se evoluir na bike. E quando esse treino é feito ao som de um riacho, em meio ao verde da mata e numa temperatura agradabilíssima, torna-se muito prazeroso. Outra vantagem desse tipo de treino é que você não precisa sair de casa. O tempo é otimizado. Não pega chuva, não estraga o equipamento e não corre risco de acidente. Não pode, contudo, relaxar com as métricas. Procuro cumprir a risca o que foi estabelecido pelo coach. Terminado o pedal, basta tomar um banho e almoçar. Tudo muito a mão. Sabendo que não posso vacilar com a imunidade, evito quaisquer desgastes físico e mental à tarde. Construção, gente boa, sempre incomoda. Findo me estressando um pouco e os nervos lesionados pela Zoster se irritam causando desconforto. Bora descansar, Gile, bora. Amanhã seria dia de longo de corrida, mas a previsão de chuva para o domingo fez-me antecipar o treino de bike. Assim sendo, farei o longo de bike amanhã com o meu amigo Michel Bruggeman. Tenho 150km pela frente e o melhor a fazer e repousar. See you.


Resumo do treino
Tempo: 1h10 (intervalado)
Cadência: 81 rpm
Potência média: 156w
Potência normalizada: 143w

Nenhum comentário:

Postar um comentário