quarta-feira, 5 de abril de 2017

Com o freio de mão puxado

Café com leite às 6h30 acompanhando a chuvarada
         Eu precisava de um tempo bom, sem chuva, por dois motivos. E um deles era, claro, treinar. Si dei-mi mal. Como diz a senhorinha que viralizou na internet, “choveu a noite inteira e continua chovendo”. Precisando recuperar o tempo perdido, seria preciso toneladas e mais toneladas de água caindo do alto pra me fazer abortar o treino. Mesmo assim, tive que esperar o momento em que o aguaceiro estivesse mais fraco. Por isso, só iniciei meu aquecimento na bike às 10h30. Chuva e frio, gente boa, é bom mesmo pra tomar uma bela xícara de café com leite logo que acordo. E saí correr quando já passava das 11h. Geralmente faço os primeiros 1,5km trotando e cuidando com funcionais. Hoje, porém, preferi sair de casa já com o Garmim ligado. Ou seja, 1500m numa lama danada e descendo o morro. Os escorregões são bons pra me deixar mais experto e com o equilíbrio em dia.



       
        Se a corrida foi boa ou se foi ruim, o tempo dirá, mas me pareceu péssima. Uma noite mal dormida é, pra mim, a pior coisa que pode acontecer antes de um treino. Fico muito cansado. E foi assim. A planilha dizia pra fazer doze quilômetros em quatro blocos de três. Sem intervalo. Primeiro km em Z1, segundo em Z2 e terceiro em Z3. Repetindo a série por quatro vezes. Até pra correr em Z1 tava difícil. Eu tava parecendo um carro com o freio de mão puxado. Sabe quando você esquece de soltar o freio de mão e percebe que o veículo não anda, que está travadão? Então, era assim que eu estava. Na boa: quase desisti no segundo bloco. Pensei, entretanto: é um treino e vou continuar no ritmo que o corpo permitir. E assim consegui concluir. Debaixo de um temporal encerrei os 12k. Aí vem a parte que mais gosto – tirar o tênis e caminhar descalço. Ultimamente venho me sentindo cada vez mais confortável com os pés libertos. Amanhã, conforme canta Guilherme Arantes, será um lindo dia. Do sol eu até desisti. Os treinos, contudo, vão melhorar. Pra continuar na poesia do Guilherme Arantes, “infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer”. Com chuva, sem chuva, com raio ou com o escambau, o papel do atleta é treinar, treinar e treinar. See you.

Resumo do treino
Bike (aquecimento no rolo): 30'
Corrida: 12k
Tempo: 1h04
Ritmo: 5’21
Cadência: 168 epm

Nenhum comentário:

Postar um comentário