terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Federação forte se faz com atletas federados

Ao meu lado, Dona Naida e Cléverson
         Voltando do treino de natação em Floripa, entro em São José e vou até o Roçado. Pra quem não é da região, São José é uma cidade da Grande Florianópolis e Roçado é um dos seus bairros. Meu destino é a sede da Federação de Triathlon de Santa Catarina. O motivo da minha visita é renovar meu vínculo com a entidade, bater um papo com a direção e fazer minha inscrição para o 250 Triathlon de Garopaba. Essa prova é a primeira etapa do campeonato catarinense de triathlon e vale como seletiva pra Copa Brasil de Triathlon. Em 2016, venci minha categoria e garanti a vaga. Por motivos pessoais, não pude ir. Este ano, segurar essa vaguinha é o meu primeiro objetivo em termos de metas a serem alcançadas.

Hoje teve pancadaria na montanha
         Conversando com meu amigo e colega Cléverson, presidente da Fetrisc, fico sabendo que somos cerca de oitocentos triatletas praticantes na Grande Florianópolis. Desses, aproximadamente trezentos são federados. A Federação fez um estudo pra entender o motivo pelo qual tantos triatletas não se federam e concluiu que precisa melhorar a entrega das provas. Atenção, colegas triatletas: este ano nossas competições serão ainda melhores. Para isso, vamos fortalecer a Federação. Fazemos isso nos federando. Foi um pedaço de tarde gostoso, onde pudemos botar o papo em dia e dar boas risadas. Quem apareceu por lá foi nossa eterna presidenta, Dona Naida. Duvido, duvido mesmo, que um presidente de federação – no Brasil inteiro – tenha feito mais que ela pelo esporte. Nenhuma federação de triathlon tem a estrutura que temos. E isso graças ao trabalho incansável dela. Hoje o bastão está nas mãos do Cléverson, que por sinal faz um ótimo trabalho, mas Dona Naida onde chega rouba a cena.


A risada é porque vi meu parceiro Heverton fazendo o tradicional chifre ao fundo - menino levado
         Saio de lá com a certeza que o triathlon catarinense está no caminho certo. E espero que meus colegas que ainda não são federados façam isso. Federação forte é a certeza de provas de melhor qualidade. Chegado ao CT por volta das 17h e ainda dá tempo pra um funcional caipira. Hahaha. Porque o dia foi puxado. Comecei com 60km de bike num ritmo forte – com três tiros de oito minutos na montanha. Foi punk, mas deu bom. Depois foi só tomar meio litro de leite e comer uma omelete. Compromissos não me permitiram cair no riacho. Às 13h caí na piscina pra o treino de natação no Paula Ramos com a Iromind. Outra pedreira. Sempre tenho a impressão que não vou conseguir terminar, mas no fim percebo que dava pra apertar um pouquinho mais. Vai saber, vai saber. Agora é descansar que amanhã é o dia mundial do intervalado de corrida. By.
Leite 

Será que a conversa era descontraída? hahaha


Resumo do treino
Bike
Distância: 60km
Tempo: 2h06
Ritmo: 28,4km/h
Ganho de elevação: 1227
Natação
600m aquecimento
(2X)
4x 50 +
4X100 +
1X300
A segunda vez foi com palmar e boia 





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário