quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Compre uma kombi

Eu, Heverton, Fábio, Cláudo e Ciro - Será que Ciro quer vir pra nossa raia?  hahaha
         Será que o verão voltou? Hoje foi o segundo dia seguido com temperatura ultrapassando a casa dos trinta graus no meu CT. Já posso considerar um verão fora de época. Até que não é ruim, porque durante a noite o calor dá lugar um clima de ar condicionado. E, se não chove, os treinos rendem pra caramba. A Kombathlon está hospitalizada e tive que espremer a bike dentro do carro. Não é nada grave com a possante. Cirurgias plásticas pra mantê-la com boa aparência, só isso. E que falta ela me faz. Vô te contar, viu: levar a magrela no porta malas do auto não é nada agradável. Fico pensando no incômodo que meus colegas passam ao ter que fazer isso. Compre uma Kombi, mô filho. O sol tava meio irritado quando iniciei meu treino e deu-me logo um sapeca pra eu ficar experto. Pense num bicho ignorante. E foi assim até o fim do pedal.
 
A magrela hoje teve que se espremer no porta-malas 
         Quando terminei os 60k planejados, com cinco tiros de dois minutos em Z5, tratei de mergulhar no riacho. Eita banho bom da mulexta. Por ter começado a pedalar às oito horas, tive que me apressar pra o treino de natação. Antes de descer pra Floripa, fiz um pré-almoço. Pós-treino e pré-almoço, na verdade. Senti que minha natação foi facilitada. Ao chegar no Paula Ramos, a conversa com os amigos é sempre um diferencial, pois meus treinos são, em sua maioria, solitários. E sempre rola umas fotos. Aí o meu amigo Henrique, quando vê que vai sair na foto, pega uma prancha laranja e bota na frente da barriga. Aí vem me pedir pra não zoar com ele. Mostro a foto pra o coach e pergunto o que ele acha. “Fez isso pra esconder a barriga”, brincou Roberto. Dividi a raia com meus amigos Heverton, Cláudio e Fábio. Foi pauleira. Fábio se encarregou de dar o ritmo nos tiros. De nós quatro, ele é quem faz isso com perfeição.
Pranchinha pra esconder a barriga, é isso, Henrique?  hahaha
         Antes de embarcar na Supermotathlon, fiz o meu pós-treino – uma banana e uma maçã. Foi suficiente pra garantir autonomia até chegar de volta ao CT. Por volta das 16h, já estava almoçando. E com o sol todo irritadinho, o riacho foi a melhor opção. No fim da tarde, quando fui ver um filme, adormeci. Tá explicado porque meus batimentos não subiam tanto no pedal - tava cansado. Amanhã é dia de longo de corrida e estarei zero bala outra vez. O friozinho noturno e o som da água na pedra vão garantir meu descanso. E o treino não pode parar porque o pau pega e não “aliveia”.   By.

Pedalando sob sol forte

Resumo do treino

Bike
Distância: 60km
Tempo: 1h47
Ritmo: 33,7km/h
Ganho de elevação: 930m

Natação
1 - 500m moderado
2 - 6 x 50 (25 a 80% e 25 perna c/palmateio)
3 - 3 x (4x100 braço com palmar a cada 1'50 c/1' de intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário