quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Treinando em meia fase

Na estrada de terra, empurrando pra poupar o equipamento
          Quando desço a escada, sinto a perna um pouco pesada. E minha perna é como árbitro de futebol – se aparece é porque não tá legal. Perna boa é perna discreta. Você sabe que tem, que pode contar com ela, mas não fica de olho nela. Árbitro bom é a mesma coisinha. Tenho um pedal curto, quarenta quilômetros apenas pela frente. Precisa ser intenso, porém. E a perna passou o treino inteiro dizendo “Gile, tô aqui, viu?”. A kombathlon, já contei, está no hospital e só a Supermotathlon ficou comigo essa semana no sítio. Pra encarar os 1,6km de estrada de terra até o asfalto preferi caminhar empurrando a bike. A distância é curta e até dá pra ir montado, mas o desgaste do equipamento não é pequeno. E garanto pra você: é melhor preservar o equipamento do que gastar com peças e mão de obra. Encerrado o treino, volto empurrando a magrela outra vez.
 
Tradicional foto de final do treino
         Aí é chegar em casa, chupar duas laranjas e tomar um copo de leite pra garantir um banho sossegado. Compromissos impediram o tradicional mergulho no riacho. Antes de sair de casa, sabendo que não terei tempo pra almoçar, frito três ovos na banha de porco com presunto e queijo. Como diz um personagem de Os Melhores do Mundo, “é maravilhooooooso”. E desço pra Floripa. Já no Paula Ramos, é hora de encarar a piscina com a equipe. Dividem a raia comigo os parceiros Héverton e Cláudio. Por mais que Roberto peça pra gente acelerar, temos que admitir que os três estão só em meia fase. Kkkkkk. E ainda temos que ouvir piadinhas vindo da raia ao lado. Hahaha. Tem dias que as coisas não saem do jeito que a gente quer, mas não podemos é deixar que elas não aconteçam. As várias toucas com símbolo do Ironman que vejo antes de começar a pancadaria dizem pra seguir firme.

Toucas dizem pra seguir firme
         Uma nota positiva é que eu estava com uma dorzinha na lombar e ela desapareceu após a natação. Ah, e procurei nadar o mais alongado possível. Creio que isso fez a diferença. Chego ao CT por volta das 17h30 e resolvo botar a cama nas costas. Vamos poupar a carcaça pra o longo de corrida amanhã. Tenho 20km, mô filho. By, by. 

Resumo do treino

Bike
Distância: 40km
Tempo: 1h13
Ganho de elevação: 610m

Natação
400m aquecendo - braçada alta
3x250
2x (5x75)
200 solto
Total: 2.100

Nenhum comentário:

Postar um comentário