segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Corrida na montanha e funcional caipira pra animar a segundona ensolarada

Até a roupa precisou do riacho
         Verdade, adorei correr no calorão de hoje. Eu tava preocupado por treinar apenas com temperaturas amenas. Digo isso porque estou me preparando para o TH3, uma prova equivalente ao Meio Iron realizada em Caiobá/PR no início de abril. E lá, mô filho, é quente pra chuchu. E pra melhorar a qualidade do meu aquecimento, instalei minha área de transição no gramado, onde podia contemplar a natureza em toda sua exuberância e ainda curtir o som das águas do riacho saracoteando por entre as pedras.

Pedalar no rolo aqui é muito prazeroso
          É muito prazeroso pedalar no rolo num ambiente desse. E depois de trinta minutos de pedal e de suor, calcei o tênis e encarei os 14k na estrada de terra. Com alguma inclinação, recomendou o coach. Começar a semana com a perna solta, como se o longo de bike do dia anterior nem tivesse existido é pra lá de bom. Encerrei a corrida em frente a Escola de Santa Isabel, onde aproveitei pra tomar meio quilo d’água. Hora de botar os pisantes na mão e caminhar descalço por 3,6km. Às dez horas da manhã de um dia quente o asfalto tava meio carrancudo. Acho que a sola do meu pé tá ficando forte. Aguentou de boa.  Fiz questão de pegar um trecho de asfalto exatamente pra sentir o drama.

Crossfit
         Chegando ao CT, duas bananas, duas laranjas, uma maçã e um litro de leite foram o “café” da manhã que eu precisava. Um litro de leite gelado quando você está mais suado que tampa de chaleira é um deleite dos deuses. Aproveitei o embalo e fui para o funcional caipira. Era dia de algumas pequenas reformas que prefiro fazer do que chamar um profissional. E envolveu um treino de crossfit. Hahaha. Aí, gente boa, só um riacho pra completar. Com direito a muita hidromassagem. No fim da tarde ainda voltei à carga pra terminar o funcional caipira. Como diz a música do poeta Juraildes da Cruz, “a vida no campo é fruta madura, amizade é coisa pura, é mel no coração. Gado no curral, cuscuz com leite, café com queijo,  eu gosto é de requeijão. Vou lhe falar: não troco essa vida por nada desse mundo, não saio desse lugar”.

By, by. 




Leite gelado




Resumo do treino
30' de bike no rolo
1h20 de corrida na estrada de terra
Distância: 14,3km
Ganho de elevação: 316m
Pace: 5'38
3,6km de caminhada descalço
Tempo: 45'
Tempo total: 2h35

Funcional caipira (manhã): 1h30
Funcional caipira ( à tardinha) 1h30

Tempo total em atividade: 5h35'

Nenhum comentário:

Postar um comentário