quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Assustando uma colega em plena luz do dia

Super Motathlon, a nova componente do time
         Gosto do frio, embora seja nordestino. Mesmo assim, não gosto de encarar 140 ao sair da cama às 6h30.  Principalmente se tenho um treino de ciclismo pela frente no circuito de Santa Isabel. Porque muitas partes do percurso não recebem a luz solar antes das nove da matina. Tomo meu café com leite lentamente, esperando que o calor da bebida aqueça o corpo do vivente. Ainda bem que Geovanny acordara antes de mim e havia feito café e esquentado o leite. 
Sem sol é mais complicado
         Inicio meu pedal muito tarde pra uma quinta feira – 7h12”. Sabe como são terças e quintas, né? Depois da bike tem natação com a Iromind em Floripa. O treino de hoje é o mesmo de quinta passada. 60km em terreno plano. Treino de VO2 com cinco tiros de dois minutos em Z5. Ou seja: é pra torcer o cabo. E quando não tiver mais o que torcer, dar mais uma torcidinha. O problema é que não tem plano no circuito.Saio forte, com cadência elevada pra poder aguentar o friozinho. Quando encontro o sol é um alívio. Depois de cinco minutos muito rápido, tá de boa. 
60km pra conta
         Levo minha caramanhola de água com gengibre e só dou os primeiros goles após a primeira metade da pancadaria. É quando inicio os tiros de dois minutos. Engraçado que sempre acho que não conseguirei cumprir o planejado. É o boicote do cérebro. Tenho me acostumado com ele e estou sempre dando-lhe uns pontapés. Ao apito de 60km percorrido do Garmim, solto a sapatilha, desço da bike e faço uma foto. Depois faço um giro com uma marcha bem leve pra soltar a perna.
 


         Chegando em casa, uma banda de mamão e três ovos com presunto, queijo e bacon me deixam satisfeitos e pronto pra descer pra Floripa e encarar a natação. O problema é o trânsito, né? Surpresa! Vos apresento a novidade do dia. A mais nova integrante do time – a  Super Motathlon.  Uma possante motoca de 125cc. Hahaha. Bem o que preciso pra deslocamentos rápidos. Meus problemas com trânsito acabaram. Vou tranquilo, deixo de lado a BR-101 e entro pela Palhoça. Passo pela Beira-Mar de São José e num pulo estou cruzando a ponte que liga o continente a ilha de Santa Catarina. Faço isso em pouco mais de uma hora sem precisar acelerar muito.
 
Aguardando a primeira turma deixar a piscina

         No Paula Ramos, encontro a primeira turma quase no fim de sua sofrência. Meus colegas da segunda turma se divertem botando o papo em dia enquanto espera a moçada deixar a piscina. Enquanto minha amiga Edith olha as mensagens no celular, o Senhor das  Sungas Exóticas aparece sem que ela perceba. Ao virar-se e dar de cara com ele, ela solta o berreiro: “Aaaaai!”. Que coisa feia, Alê, assustando uma colega em plena luz do dia. Se eu achava que não conseguiria fazer o pedal, os últimos doze tiros na piscina pareciam impossíveis. Sigo o ritmo do meu amigo Fábio e vou até o fim. Esse Fábio é um danado e sabe como nenhum mais da turma fazer tiros progressivos. Valeu, garoto.
 
O Senhor das Sungas Exóticas saindo de fininho após assustar a amiga

         No baú da Motathlon, a marmita com Frango a Três Platôs  me aguardava. Que fome. Pouco mais de uma hora depois, eu já estava cruzando a ponte no quintal de casa. Aproveitei pra fazer mais um pouco de exercício. Enchi o tanque da roçadeira e trabalhei por uma hora e meia. Aí, mô filho, tomei um banho e fui jantar. Um pouco de queijo prato com pasta de amendoim e uns pães de queijo acompanhados de uma xícara de leite com café. E deu por hoje. Amanhã tem longo de corrida. Agora vou ligar pra dona Margot, minha mãe, que está de aniversário. Fui.

Resumo do treino de bike
Distância: 60km
Tempo: 1h47’42”
Vm: 33,4km/h

Ganho de elevação: 945m

2 comentários:

  1. Quintas-feiras dia cheio! Feliz aniversário - atrasado - Dona Margot!

    ResponderExcluir