quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mexe comigo, mexe


Igreja Evangélica de Santa Isabel
         Ele é campeão potiguar de karatê. Foi, na verdade. Depois virou bombeiro e professor de educação física. Hoje veio ao meu CT e vai passar uns dias conosco. Quando cheguei da natação ele estava me esperando com Geovanny e Denise. Amigos de infância, em alguns casos, viram irmãos. Isaac é um desses. Despencou lá do Rio Grande do Norte e veio bater em Santa Catarina. Quero ver quem vai mexer comigo agora. Hahaha. 
Chegando do treino e sendo recebido por Isaac
         O cara é forte. O almoço estava saindo do forno, mas a fome exigiu que antes eu comesse um pouco de queijo com pasta de amendoim. Porque o treino de natação foi, pra variar, pauleira. E eu senti o cansaço. No último tiro de 100m, suei pra acompanhar meu amigo Fábio. Ao término, subi na Super Motathlon e vim pra o sítio, pois sabia que Isaac já havia chegado e me aguardava pra o rango.
 
Com os amigos Heverton  Quadros (touca verde) e Roberto Lemos (de costas) - Foto do Henrique Pedron
         Levantar cedo até que vai, mas sair a pedalar com 13o no lombo em pleno verão não acho boa ideia.  Por isso, só inicio meu pedal às oito horas, quando o sol já brilha em alguns pontos do circuito de Santa Isabel. Pra espantar o frio, cadência alta é a solução. Depois de dez minutos em ritmo forte, estou devidamente aquecido. Tenho 60km acelerado e mais cinco tiros de dois minutos no maior esforço que conseguir. 

        Depois de trinta quilômetros é que inicio os tiros, sempre com dois minutos de giro no meio. Devido ao desconforto que senti ontem na coxa direita, estou receoso. Aos poucos, esqueço e a perna responde aos esforços sem problema algum. É assim mesmo. Ontem, achei que o treino não rendeu o esperado; hoje fiquei surpreso ao bater meu record de pedal no circuito, com 34,1km/h de média em 60k com um ganho de elevação de 921m.
 
Hora do almoço
        Encerrei o pedal quando estava em frente a Igreja Evangélica da comunidade. Desci, registrei com uma foto e segui girando leve até a Kombathlom.  A forte chuva da noite anterior deixou as águas do riacho muito turvas e abortei o banho. O fim de tarde foi de muita chuva e não pude terminar um serviço que havia começado no dia anterior. Aproveitamos pra botar o papo em dia. Descanso é treino, mô filho. Amanhã tem longão de corrida.

Resumo do treino de bike
Distância: 60km
Tempo: 1h46
Vm: 33,9 – os dados corrigidos do Garmim marcam 34,1km/h
Ganho de elevação: 921m

Nenhum comentário:

Postar um comentário