terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Preparaaaaaaa, foi

          Já passava das 6h quando acordei. A passarada e a luz do dia foram meu despertador. Como de costume, desci pra tomar uma xícara de café com leite. Por sorte, Geovanny já estava acordado e aprontara o café e o leite. Café no coador, vale ressaltar. Leite de caixa, nem pensar. Na serra, as
manhãs são, mesmo no verão, fresquinhas. Dia de pedal! É sempre meu treino favorito. Aprontei o material - sapatilha, bike e capacete - e coloquei na Kombathlon. "Gile, você tem uma kombi"? Sim; quando mergulhei no triathlon tive muito problema pra transportar equipamento e, por sugestão da minha esposa, comprei uma furgão. Problema completamente resolvido.

          Hoje era dia de pedalar no meu circuito particular. Brincadeirinha. Distante pouco mais de 1km de minha residência, tem um asfalto construído pela prefeitura de Águas Mornas na localidade de Santa Isabel. São 5km de um tapete pisado por quatro ou cinco carros de colonos, um ou outro tobata(pequeno trator usado na lavoura) e, aqui acola, um desavisado procurando o que não perdeu. O trecho tem duas subidas íngremes em suas extremidades. Em uma delas, a inclinação chega a 18%, enquanto na outra passa os 20%. Ótimas para queimar a perna do pedalante.
          A planilha do coach Roberto Lemos indicava o treino a ser feito: 60km  na Zona 3. Com frequência cardíaca entre 70% e 80%. Missão dada, meu caro, é missão cumprida. Costumo fracionar meus treinos. No caso de hoje, dividi em 4 partes de 15km. Quando o Garmim apitou os 60, parei. Nem mais nem menos. O que usei durante o pedal? Pouco mais de meia caramanhola de água com gengibre.

         Resumo do treino
Distância: 60,3km
Tempo em movimento: 2h08'17"
Ganho de elevação: 1.147m
Velocidade média: 28,2
Calorias: 2.111

         Fiz mais 2,5km de giro até a Kombathlon e segui pra casa. Hora do desjejum. Três ovos com bacon e uma xícara de café com leite. Próximo as 11h já estava no volante descendo pra Floripa. A natação com a equipe Iromind no Paula Ramos recomeçava hoje e eu não poderia perder. O treino começou quando passava um pouquito das 13h. E a planilha tava lá: intervalado, Z3, 70% a 80%, 2000m. E o Rob gritando na borda: "preparaaaaaaaa, foi".
Irominds no Paula Ramos - Selfie feita pelo Harley
         Após o treino, hora do almoço. Como faço quase sempre, levei minha marmita. Na verdade, prefiro fazer minha comida. Ou, no caso de hoje, que a minha mulher faça. hehehe. Uma sobrecoxa de frango, pepino, tomate e beterraba acompanhada de uma fritada. Na fritada vai ovos, bacon, couve, alface, cebolinha e cebola. Evito restaurantes. Não gosto de self-service. Só vou em últimos casos. E evito ao máximo industrializados.
         Quando cheguei em casa, por volta das 17h, ainda deu tempo a um funcional - plantar umas mudas de plantas no gramado em frente a casa. hahaha. Por hoje chega. Amanhã é dia internacional de intervalado de corrida.
       
           

         Achou que eu não lancharia hoje? Um carbo pra ajudar. Pão de queijo, e queijo com pasta de amendoim integral. Fui.

4 comentários: