segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vem pedreira aí

Tive que parar pra fotografar
          “O nosso corpo funciona em ciclos. A gente tem o ciclo diário, o semanal, o mensal e o anual. O ser humano sempre viveu assim, ele precisa disso. Ele trabalha durante o dia, tem uma parte mais intensa, ele se alimenta, ele descansa, o metabolismo sobe, desce. E assim funciona também no treinamento. Da mesma maneira que tem os dias em que se treina mais forte – dias de intensidade ou de volume -, tem os dias em que a gente treina mais moderado e recupera do treinamento. A cada ciclo de três ou quatro semanas a gente faz um ciclo de supercompensação, que é uma recuperação desse ciclo progressivo. Porque se for treinando progressivamente, semana após semana, vai chegar um momento em que o corpo não se adaptará mais ao treino devido ao acúmulo de cansaço. Após essa semana de recuperação o corpo está pronto pra subir um pouco de patamar”. Foram essas as palavras do coach Roberto Lemos pra explicar a tirada de pé na minha planilha. E hoje só precisei correr 9k. Sem preocupação com pace, só rodar mesmo. Tive quatro semanas de intenso treinamento e chegou a hora de desacelerar de reoxigenar a máquina e e preparar o motor pra subir ainda mais o giro. Vem pedreira aí, Gile véio.
 
Se tem corrida, tem aquecimento no rolo
         Por isso o treino de rolo foi mais curto. Vinte minutos de boa, suficientes pra dar uma suada. E saí pra correr curtindo mais a paisagem bucólica de Santa Isabel, buscando mais as estradas de terra. Não costumo parar em meio aos treinos. Acho desconfortável a retomada. Hoje, porém, parei duas vezes pra fazer umas fotinhas. Hehehe. Quando cheguei em casa, comi uma banana e três ovos com queijo e presunto. Enquanto descanso, carrego pedra. A missão agora era sair pelas redondezas procurando a Fionna, que desapareceu sem deixar nem marcas das patas. Fomos parando aqui e ali, perguntando a um e a outro, mostrando foto da cadelinha filhote de pastor alemão que nos deixou no último sábado. Nem sinal dela. Só voltamos quando a fome avisou que estava na hora de almoçar. Vamos continuar as buscas nos próximos dias.
 
A paisagem bucólica muitas vezes exige uma foto
         À noite tive quase uma hora de funcional com a bola de pilates, com a borrachinha e usando o peso do próprio corpo. Esse último, nada mais é do que os exercícios praticados pelos militares. Ah, hoje assisti um documentário bem interessante chamado “Pés no Chão”. Se você gosta de correr, vale a pena, viu. Tá no youtube. E pela chuva que está caindo aqui, acho que amanhã o pedal será de MTB. Que seja, então. 

Resumo do treino
20’ de pedal no rolo
9km de corrida
1,5km de caminhada

55’de funcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário