sábado, 18 de fevereiro de 2017

Gel e luva de borracha no treino de transição

Primeiras luzes da manhã em Jurerê
         Deixei o CT por volta das 5h30 e ainda era escuro. Sem a Kombathlon, ainda hospitalizada, tive que ir de carro. Tem lá suas vantagens. Mais conforto, um som melhor e um pouquitozinho de rapidez. Tive tempo de tomar minha xícara de café com leite e  preparar a água com gengibre que usaria no treino de transição em Jurerê. Cheguei ao estacionamento do La Serena quando a claridade da manhã começava a se ouriçar. Até pensei que serio o primeiro Iromind a apear no pedaço. Que nada, meu amigo Cláudio já estava pronto pra nadar três mil metros. Até brinquei perguntando se ele havia dormido por lá. Em seguidinha chegou o Kybe e fomos os três pra o mar. Marzinho complicado, o de hoje. A temperatura da água parecia ter sido regulada pra agradar aos triatletas madrugadores. Uma delícia. Mesmo assim, foi sofrido pra caramba.
Cláudio na parceria
          Após a natação, fomos para o tradicional treino de bike no rolo. Sempre um treino de qualidade, sob a orientação do coach Roberto Lemos. Pra quem fica atento, tem sempre ótimas dicas e ensinamentos preciosos vindo desse cara que entende tudo de triathlon. No meio do treino, quando eu estava concentrado num tiro, e de olhos fechados, Bob Arley me chama: “Gile, Gile”. Abro os olhos e tem um camarada na minha frente oferecendo gel de carboidrato. Peguei três. Segundo Roberto, está pronto meu estoque pra o Iron. Hahaha. Não, usarei nos longos acima de 150km.
 
Márcia e suas luvas
         No fim do treino, quando a galera está recolhendo o material pra ir embora, vejo a Márcia usando luvas de borracha pra manusear a bike. A turma em volta ri da cena. Ela justifica: “É pra preservar minhas unhas”. Muito bem, dona Márcia. A delicadeza feminina não se dobrará às rudezas do esporte. Dá pra conciliar as duas coisas, afinal. Concluída a peleia, vou pra Daniela – pra quem não é de Floripa, Daniela é uma praia no norte da Ilha. Não tem cachoeira nem hidromassagem. Até tem uma banheira, mas me recuso àquele arremedo de hidromassagem. Pra quem tem o riacho, aquela aguinha mixuruca que verte das paredes da banheira não faz nem cócegas. No fim da tarde, já de saco cheio de Floripa, volto pra dormir no sítio. Amanhã tem treino na montanha. Ah, e vou ganhar uma hora a mais pra dormir. By, by, horário de verão.

Cláudio, o madrugador

Irominds moendo a perna



Resumo do treino
Natação: 3.000m
Tempo: 1h12 (ui, que sofrido)
Bike: 53'


































2 comentários: