sexta-feira, 24 de março de 2017

O único animal que toma Dipirona


         Sério, o homem é o único animal que toma Dipirona. Pode pesquisar nos manuais de biologia que remontem ao tempo de Adão e Eva. Pode procurar nos livros das crônicas dos reis do Egito antigo. Pode furdunçar nos mais envelhecidos alfarrábios do mundo árabe que nem assim você encontrará um mísero animal que tenha consumido Dipirona. Mas nós, seres humanos, quando sentimos alguma dor, nos abrigamos na poderosa e calmante sombra da Dipirona.  E qual é o problema de se tomar a bendita Dipirona, Gile? Calma, my brother, calma. Particularmente, não vejo nada de mais. Assim como não vejo nenhum problema em se tomar leite. E o que danado tem Dipirona a ver com leite, mô quirido? Então, esse é o então.

         Depois de uma omelete com presunto e queijo adicionado a uma bela xícara de leite com café, dei um tempo e fui pra o meu treino de pedal no rolo. Ufa, em duas semanas esse seria meu segundo pedal. Pior seria se a ausência de treinos fosse motivada por alguma lesão. Ao menos não foi. Por prudência, resolvi segurar a onda e não treinar até ficar plenamente recuperado. E hoje foi o teste. Graças a Deus, fui aprovado. Pedal de uma hora sem nenhuma dor. E sem uso de medicamento. Nem de uma irresistível Dipirona.

        Quando começo a pedalar, entro no Youtube e vou pesquisar a respeito do leite. O primeiro argumento da turma contrária ao leite foi: “o homem é o único animal que toma leite depois de adulto”. Aí, gente boa, não dá pra aguentar, né? Ouvi esse argumento vindo da parte de médicos, nutricionistas, educadores físicos e de mais um punhado de gente. Tenho certeza que, caso se esforçassem um pouquinho, arranjariam argumento mais razoável. Esse não vale. O homem é o único animal que anda de avião, é o único que nada pedala e corre, é o único que luta capoeira...

         Dê, entretanto, leite ao seu cachorro e veja se ele rejeita. Dê, todavia, leite a uma vaca e veja se ela não bebe. Dê, contudo, leite ao seu gato e duvido que ele não se refestele todo. Ora, ora, o homem é o único animal que toma leite depois de adulto porque é o único que consegue leite depois de adulto. Simples assim. Se leite faz mal ou bem é outra questão, mas fica difícil aguentar certos argumentos. E nessa de “leite pode”, “leite não pode”, consegui finalizar numa boa meu treino de bike hoje. Amanhã tem transição em Jurerê com a turma da Iromind e não vou perder.

Resumo do treino
Bike no rolo: 1h moderado, sem métricas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário