segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

01/01/2017 - Começou


Saindo da Daniela com o sobrinho parceiro 

     Após o réveillon, fui dormir por volta das 3h da madrugada.  Vou pra cama sempre por volta das 21h. Estava na praia da Daniela, em Florianópolis. Acordei por volta das 9h ávido pra o primeiro longo de bike do ano. Uma xícara de café preto com uma nesguinha de leite foi meu desjejum. Duas caramanholas quase cheias de água com gengibre garantiriam o pedal. Por via das dúvidas, duas pequenas bananas pularam pra o bolso de minha camisa. Normalmente saio pra os treinos sem comer. Quando me alimento, é de uma omelete. Mas isso depende muito de como foi minha alimentação no dia anterior. Por ter enchido a pança na casa da minha amiga Edith Gondin, o tanque estava cheio.
          Meu parceiro no primeiro treino do ano foi, mais uma vez, o Binho. Isso, meu sobrinho Geovanny Maurício, atleta de ciclismo da equipe do Avaí/Florianópolis. Aprendo muito com esse cara. E ele comigo. hehehe. Saímos de casa quando passava alguns minutos das 10h. O destino? Meu sítio no município de Águas Mornas, mas tão perto de Rancho Queimado que quase todos meus amigos acham que fica em Rancho. Ah, tanto faz. É tudo SC, é tudo Brasil, é tudo América Latina.
          Gile, você não teve off no primeiro dia do ano? Como diz meu treinador e amigo Roberto Lemos, "off é um canal de televisão". Assim: no triathlon, como em toda área do conhecimento, existem correntes de pensamento. Alguns treinadores deixam seus atletas com um dia livre por semana. Não é a linha que o Roberto adota comigo. O pau pega e não "aliveia". kkkkkkk.
       
  Resumo do treino
Distância: 90,7km
Tempo em movimento: 3h27'36"
Ganho de elevação: 1.078m
Calorias: 2.526
Mais 1km de caminhada empurrando a bike por estrada de terra.
* Dados do Strava

         Não senti falta de comida durante o treino. Comi as duas bananas após o treino. Depois de 1km caminhando com a bike, cheguei em casa. Comi uma maçã, um mamão e chupei duas laranjas. Fiz isso dentro d'água, no riacho que passa atrás de casa, onde me estatelo após os treinos pra ajudar na
Ótimo pra recuperação - água direta da montanha
recuperação muscular. Antes que perguntem, não uso nada de suplemento. Nadica de nadica. Opto sempre por comida de verdade. Só fui almoçar por volta das 18h, quando minha esposa, Denise, chegou de Floripa. Carne com gordura, alface, tomate e cebola foi meu banquete. Em seguida, um reforço com pão de queijo caseiro acompanhado de uma xícara de café com leite. Pronto, comida agora só no dia seguinte. Hora de ficar sem fazer nada, ler um monte de bobagem que meus amigos de Facebook escrevem e esperar o amanhã. Treinar é bom demais, sô.
Essa marca é forte, viu

5 comentários: