terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Quem levanta cedo, o serviço rende mais

 
   
Minhas parceiras de treino
         Quando o dia amanhece nublado, fico sempre mais relaxado. Por isso, desço pra tomar minha xícara de café com leite só por volta das sete horas. Coloco a bike dentro da Kombathlon e vou pra o circuito. Passa das sete e meia quando inicio o pedal. Sei que os sessenta quilômetros a serem vencidos darão trabalho. O treino de pedal com tiros de oito minutos chegando à zona quatro deixa os cambitos bambos. Prefiro fazer esses tiros na metade final da distância. Pra isso, subo o morro que leva à BR-282 e continuo por ela até fechar o tempo previsto.
De frente ao cemitério, parceiro? 
        Após o primeiro tiro, acho que não darei conta dos próximos. Na parte final do segundo tiro, sinto um desconforto no posterior da coxa. Por sorte, era o final da subida e eu tinha dois minutos de giro solto. Aproveitei pra alongar a musculatura. Resolveu. O terceiro tiro foi o melhor de todos. Como é importante o psicológico. Quando o Garmim indica o fim do treino, paro e faço uma foto do lugar. O pior é que foi de frente ao cemitério. Eu tava mesmo mortinho da silva. Depois, boto numa marcha leve e giro até a Kombathlon.
 
Só no giro pra soltar a perna

         “Quem levanta cedo, o serviço rende mais”, dizia o poeta. “E o cabra que dorme muito”, completava esse mesmo sábio, “a vida só vai pra trás”. A consequência de minha demora pra começar o pedal foi que o resto da manhã foi bem atropelado. Chegar em casa, comer uma banda de mamão, ir pra o riacho com uma laranja e uma manga, mergulhar no riacho e fazer hidromassagem. Corrido assim. 
Ovos com bacon e queijo e marmita pronta
         Entro em casa, troco de roupa, como três ovos com bacon e queijo e uma xícara de leite com café e pronto. Tá na hora de embarcar pra Floripa. O treino de natação com a Iromind me espera. E não tem moleza. Ainda bem que Denise estava no sítio e preparou a marmita pra eu almoçar após nadar. Se eu tiver que ir a um restaurante perco muito tempo. Sem falar na qualidade das comidas em self-service.  Tem aipim? Tem. Tem franguinho assado? Tem. Tem verduras diversas? Tem. Tem água? Tem. Então tá tudo certo.
 
Queijo derretido com pasta de amendoim


         Quando chego em casa, por volta das 17h, como um pedaço de queijo derretido com pasta de amendoim. E já é hora do funcional com a bola de pilates, com borrachinha e usando o peso do corpo. Mais um banho e deito na rede pra escrever o post que você está lendo. Antes de dormir, um pãozinho de queijo caseiro e uma cumbuca de iogurte natural. Mais um dia de treino pra conta. 

Não é fácil
Resumo do ciclismo:
Distância: 60km
Tempo: 2h02
Vm: 29,4km/h

2 comentários: