sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dois em um - treinos de quinta e sexta juntos

Depois de se aventurar pela SC-401 ela volta ao lugar seguro

          Hoje, cinco de maio, sexta feira, estou postando dois dias de treinos – o de ontem e o de hoje. Problemas de saúde na família findaram dando uma mexida na minha rotina de preparação pra o Iron. Com isso, findei me perdendo no tempo ontem, embora o treino tenha saído. Depois de anos sem saber o que era uma gripe, fui pego pela safadinha. Acho que é mesmo pela baixa da imunidade devido ao esforço exigido do corpo. Meu organismo reagiu, mas a megera me incomodou por dois dias. É aquela coriza, moleza no corpo, vontade de deitar e não se mexer. E pra treinar, como faz? No meu caso, o foco no Iron foi a motivação pra superar a fadiga física.

Ontem acordei por volta das sete horas. Fui dormir tarde, depois de uma quarta feira cansativa acompanhando o quadro clínico do meu sogro. Depois de minha tradicional omelete, esperei uns vinte minutos e saí pra o treino de bike na SC-401. Pra quem não é de Floripa, essa via é a mais movimentada da capital catarinense. É por onde desfilam os triatletas no Ironman. Este ano eu ainda não havia pedalado nesse trecho por receio de ser atropelado por carros desgovernados. Assim como eu,muitos ciclistas e triatletas abandonaram a SC-401. Em um pedal curto, como foi o caso de ontem, levei apenas uma caramanhola com água. Não bebi, porém, nem a metade. Embora não tenha sido um pedal forte, fiquei muito cansado.

Às treze horas estava no Paula Ramos nadando com os Ironminds. Estando em Floripa, ao menos não tenho o desgaste de vir do CT até o clube. A natação foi sofrida também. Procurei energia onde não tinha pra concluir o treino. E após a pancadaria fui obrigado a subir a serra e dormir por lá. A qualidade do sono é outra. Em Floripa não tem o barulho da água nas pedras do riacho. Dependendo da maré, às vezes ouço as ondas quebrando na praia. Isso é raro, porém, porque a Daniela é uma praia de águas plácidas.


Bem alimentado e hidratado de ontem a noite, hoje treinei em jejum. Em jejum não significa com fome, vale sempre ressaltar. A planilha mandava correr em ritmo progressivo, e foi o que procurei fazer. Depois de um quilômetro e meio de trote e educativos, dividi a corrida em três blocos de 3k, saindo da zona um e indo até a zona três. Por último, 1km solto. Pra finalizar, dois quilômetros de caminhada. Amanhã tenho longo de natação em Jurerê e o corpo está cobrando descanso. See you.

Resumo do treino
Quinta
Natação: 2.200m 
Bike:



Hoje



2 comentários: