quarta-feira, 26 de abril de 2017

26 de abril é dia de São José

Manhã com cara de preguiça


         A forte chuva que perdurou por toda a noite deixou a manhã com cara de preguiça. O vento sul estava exaltadíssimo, e essa combinação não considero das melhores pra fazer um longo de corrida. Esperei os últimos pingos cessarem e a ventania acalmar. Por isso, iniciei meu aquecimento no rolo quando já passava das 11h. Fiz isso trancado no recinto do triatleta, um espaço na casa que estou adequando para meus treinos indoor. Deixo tudo pronto pra descer da bike, colocar os tênis e sair pra correr. Deixei os educativos de lado e já saí da porta de casa com o garmim ligado. A estrada enlameada e o vento poderiam me fazer perder calor e não quis arriscar pegar um resfriado. Por volta das 7h30 eu havia feito meu desjejum, e achei prudente levar comigo um gel de carboidrato pra alguma emergência porque inciei a corrida próximo do meio dia. Não foi preciso.

Espaço do triatleta

         Não levei água porque o clima tava agradável e eu já havia tomado meio litro enquanto pedalava. Tava, assim, bem hidratado. E vamos combinar, a hidratação não é feita durante o treino, mas ao longo do dia - antes, durante e depois do treino. Só no quilômetro vinte e dois eu tomei água. Aproveitei que estava passando na frente da escola de Santa Isabel e entrei pra me hidratar. Aí ficou fácil correr os últimos dois quilômetros. Uma caminhada de 1,5k fechou a conta. Dois copos de leite in natura caíram bem pra caramba ao chegar em casa. A sabedoria popular alerta: “quem não escuta cuidado, escuta coitado”. Achei melhor me aquietar no resto do dia. O Iron tá chegando e a prevenção é mais do que bem vinda. Amanhã tem mais. Ah, gostei de trocar o longo de corrida da sexta para a quarta. Foi estratégia do coach pra me deixar mais inteiro no pedal de 180km de domingo. Vou aproveitar que hoje é dia de São José e ligar pra o meu pai que tá fazendo 81 aninhos de vida. Vida longa ao Sr José Maurício. See you.

Resumo do treino




















Nenhum comentário:

Postar um comentário