quarta-feira, 19 de abril de 2017

A lama não deu trégua

'Vai na lama mesmo

         “Chove chuva, chove sem parar”. O carinha que compôs essa música morava em Santa Catarina, só pode.  Vai chover assim na caixa prego, mermão. Acho que o emprego mais moleza por essas bandas é o de meteorologista. Se ele disser que vai chover, tem lá seus 80% de chance de acertar. Até euzinho me daria bem, vamos combinar. Acordei cedo mas fiquei com receio de sair pra treinar debaixo do aguaceiro que caía. O vento frio era um risco a mais. A pouco mais de um mês do Iron, tudo que o triatleta não deseja é um resfriado. Sendo assim, só iniciei meu aquecimento no rolo às 10h, vestindo manga comprida e dentro de casa.

         Quando saí pra correr, São Pedro havia hasteado a bandeira branca. A lama é que não deu trégua. Pra não perder o aquecimento, não fiz o tradicional trote seguido de funcional na estrada de terra. Já saí de casa com o cronômetro ligado. Até chegar ao circuito onde costumo fazer meus treinos, foi quase 1,5km de muita lama. Quando concluí o treino, fiz a caminhada descalço de volta pra casa. Pra sorte minha, não caiu uma gotícula de chuva. A ideia era descansar, mas pra quem está construindo isso é quase impossível. Só agora, perto das 22h, é que vou poder botar a cama nas costas. Amanhã tem mais.


Resumo do treino

Bike (in door)
30'

Corrida (Intervalado)
Distância:12k
(2X)
3k Zona 1-2 c/1'de intervalo
2k Zona 3 = Pace de 21k, com 1'
1k Zona 4 = Pace de 10k c/1

































Caminhada pós-treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário