sábado, 15 de abril de 2017

Porque o triathlon é uma fonte de prazer


Jurerê hoje cedo

         Não é de todo ruim dormir em Floripa. Hahaha. Tem uma grande vantagem, acredite. Quem é de Florianópolis fica irritado quando ouve algo desse tipo. A vantagem é que posso acordar mais tarde pra o treino de transição do sábado. Pra mim, só essa. O que vai ter de colegas enviando mensagens pelo zap e dizendo que tenho mau gosto será uma festa. A noite de sono na Daniela me permitiu acordar só às seis horas. Dá tempo de descer, preparar o café da manhã e botar as tralhas na Kombathlon. Em três minutos estou em Jurerê. Aí é só vestir a roupa de borracha, colocar os óculos e a touca e amarrar a boia de segurança na cintura. “Gile, essa boia é tão importante assim mesmo?”, você pode estar me perguntando.


         Encaro o triathlon como uma fonte de prazer. E os longos de natação me permitem momentos de relaxamento onde deixo minha mente viajar. Quem nada em Jurerê sábado pela manhã sabe que não são poucos triatletas dividindo a água. Pra mim, que em vários momentos fecho os olhos enquanto nado, o risco de esbarrar com um colega não é pequeno. Por esse motivo, me distancio ao máximo da praia. E quanto mais longe da arei, mais perigoso. Imagine se tenho uma câimbra violenta ou um outro piripaque qualquer.  Com a boia, basta me agarrar a ela e remar calmamente de volta a segurança da terra. Outro benefício da boia é a sinalização. Sem falar que posso até levar o celular e a chave do carro dentro dela. Com ela me sinto bem mais confortável. Apesar da boia, o treino não foi confortável. Esqueci de passar vaselina no pescoço. Após um quilômetro e meio a roupa começou a queimar. Interessante como muito do que sofremos nos treinos é fruto de erros que nada têm a ver com o treino em si. O mais importante é que venci os três quilômetros planejados.

         De volta ao La Serena, encarei uma hora de intervalado no rolo. Ainda bem que o Rob não botou corrida após o pedal. Em compensação, amanhã tenho 25km pra correr. Depois de ouvir conselhos do Roberto pra que adquirisse um medidor de potência, agora conto com o novo equipamento. Minha sofrência no pedal vai aumentar, ah vai. Sobre o medidor de potência, porém, falarei em outro post. Após o treino, voltei pra casa, fiz um pré-almoço e fui dormir. Por volta das 13h30 voltei a Jurerê para a segunda etapa do almoço. Sabe que tô gostando de dividir meu almoço em dois? No fim da tarde, cansado de Floripa, resolvi voltar ao sossego do sítio. O longo de corrida aqui é mais duro por causa dos altos e baixos do percurso, mas é bem agradável. See you.

Resumo do treino
Natação
Distância :3000m
Tempo: 1h05
Bike (intervalado no rolo)

Tempo: 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário