quarta-feira, 12 de abril de 2017

Um pouco de fogo relaxa a mente

Fogueira pra relaxar 

         Querido diário... hahaha. Brincadeirinha. Estava até quase agora curtindo uma fogueira ao relento. Não sei você, mas curto observar o fogo. Ficamos desde as 18h30 até as 21h30 fazendo isso. Você faz a fogueira, observa as chamas crescerem e cortarem a escuridão, realimenta a pilha de madeira, joga um punhado de conversa fora, esvazia a mente, pensa em nada, pensa em coisa nenhuma, volta a alimentar a fogueira, até que a brincadeira perde a graça e o friozinho de 120 manda você pra dentro de casa. Aí você toma uma xícara de café com leite enquanto a janta fica pronta, come um naco de carne com salada, passa pra dentro uma cumbuquinha de iogurte natural e sobe pra contar como foi o dia de treino hoje. O sol, esse menino educado que gentilmente cedeu seu espaço pra chuva nos últimos dias, deu o ar da graça. Ainda bem.

Porque não pode faltar ovo caipira no café da manhã
         Depois do meu tradicionalíssimo café da manhã com ovos, presunto, queijo e alface, coordenei o serviço no CT e esperei o dia esquentar pra eu iniciar meu treino. Por isso, só comecei meu aquecimento no rolo às 10h. foram vinte e cinco minutos apenas, dentro de casa e com camisa de manga comprida. Com o recinto todo fechado pra evitar que o vento sul invadisse o lugar. Saí pra correr às 10h40. O trote com educativos de corrida estão de volta. A planilha nossa de cada dia informava que eu tinha 3X de 3km progressivo com 1km solto ao final. Tenho procurado fazer essa coisa de treino progressivo. Olha, não é fácil. Ao menos pra mim. Hoje consegui. Saiu redondinho. Quando terminei, tirei o tênis e caminhei por 2km até em casa. Andar descalço é muito bom. Ah, usei o mesmo tênis que fiz a meia maratona do TH3 no último domingo. Um pisante de R$69,90. O bicho pesa 180g. A única coisa que não gosto nele é o drop alto. De resto, é fantástico. Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. E o Iron, que estava escapando por entre meus dedos, volta a ser realidade. See you.

Melhor esperar o dia esquentar mais, né?

Resumo do treino

Bike (rolo): 25'

Corrida
1,5km de trote c/ educativos
10k - 3x3km com 1km solto
2km de caminhada descalço

Nenhum comentário:

Postar um comentário