segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Motivação é a chave pra uma boa semana de treinos

Pode ter lugar melhor pra correr, mas não serve pra mim não
         Aproveito a segunda feira pra dormir um pouco mais e só começo meu pedal de aquecimento no rolo por volta das nove horas. Uma aragem vinda do Sul provoca um bailado nas árvores e me diz que é melhor pedalar dentro de casa. Enquanto suo sem sair do lugar na magrela, posso contemplar minha mais recente medalha conquistada – o quarto lugar da Travessia do Fuzil. Deixo pendurada na parede junto com os bonés pra servir de motivação neste início de semana. E se o negócio é motivar, aproveito pra assistir alguns vídeos de triatletas treinando. 
Tudo pronto pra começar o aquecimento
         Vi quatro, pra ser mais claro. Dois de triatletas amadores e dois de Elites. Todos contando o dia a dia de treinamento. Um dos amadores quase me fez chorar. Ainda bem que não vi o vídeo antes de entrar pra o mundo das três modalidades. Não teria embarcado nessa furada. Hahaha. Até agora estou na dúvida se a ideia do rapaz era motivar quem o assiste ou implorar piedade. Chessssssuuuuuuuis! Mas tá valendo, o importante é passar a mensagem. O do campeoníssimo Igor Amorelli, sim, foi uma aula motivacional. Afora a montoeira de suplementos que ele debulha na frente da câmera, que talvez seja bom pra um profissional, o material é de primeira. Enquanto as imagens mostram o campeão do Iroman Brasil 2015, ele passa um recado: “não tem atalho”. Só tem um caminho, mô filho, é treinar, treinar e treinar. Saio pra correr mais animado que nunca.
 
Enquanto pedalo vejo a medalha recém conquistada pendurada na parede
         E como é bom correr em estrada de terra. Melhor ainda se tem subidas. O coach pediu pra eu subir, mas não muito. Fiz o corriqueiro 1,5k até o circuito na base da preparação pra corrida. No asfalto abri o treino cronometrado. Pouco após os dois primeiros quilômetros peguei a estrada de terra ao lado da Igreja Luterana. Aí a subidinha começa. As pedras soltas na encosta do morro deixam o treino mais proveitoso. Preciso cuidar onde piso, me firmar bem sobre os pedregulhos e sentir todas as articulações envolvidas na corrida trabalhando. Isso fortalece, viu.

Pense num aquecimento bom da "mulexta"
         Em certo momento, chego a uma bifurcação e sigo pra o lado que nunca tinha ido antes. A planilha alertava pra correr em Z2, as numa subida com mais de vinte graus de inclinação, gente boa, os batimentos disparam ainda que você apenas trote. No fim da estradinha, chego a uma casa e... pah. Quatro cachorros do tamanho de um rinoceronte, cada, entenderam que eu invadira o território deles e decidem acertar as contas comigo. Quem disse que assistir programas de sobrevivência não ajuda em nada?  Se eu corresse, eles me devorariam, sério.
Levo mordida, mas não deixo de fazer a foto
         Um deles rosnava alucinadamente enquanto se aproximava. Abri os braços pra aumentar meu tamanho, encarei o danado e gritei pra eles irem pra casa. O último da matilha, mais covarde, voltou. E o mais exaltado parou a pouco mais de um metro de mim. Continuei parado encarando-os e mandando irem pra casa. Quando vi que não avançavam mais, comecei a bater em retirada, sempre olhando pra eles e andando de costas. Os moradores da casa certamente estavam na roça. Ufa, foi por pouco. Ao longe, dei um zoom no celular e fiz a foto dos bichos. 
 
Pra deixar o cupim desse jeito tem que ser bom


         Ao fim dos 12k, tirei meus ótimos tênis de R$ 69,90 e caminhei descalço por 1,5km. O sol, que resolveu deixar o dia mais bonito, ainda resistia ao ataque das nuvens de chuva quando cheguei ao CT. O riacho e a hidroginástica estavam melhor do que nunca. Um pedaço de mamão e duas laranjas foram quase um troféu. A segunda é  o dia off de Geovany e ele aproveita pra fazer um churrasco pra diretoria. Hahaha. E fez um cupim que foi de comer ajoelhado. Quatro horas assando. A tarde foi de descanso. E pra não fugir ao tema "Motivação", recebo uma chamada no zapzap vindo do triatleta e amigo Manent, que está treinando forte como nunca e vai arrebentar em 2017. É só pra me dar um abraço e dizer que está acompanhando meus treinos visado o Ironman. Pronto, essa semana só tem a render. Quando resolvi sair pra um trabalho no sítio, olhei pra o céu na direção do sul e tirei meu cavalo da chuva. E que chuva. Amanhã tem mais e eu te conto neste mesmo horário. Vlw.

Lá vem ela

Resumo do treino
Pedal: 40’
Caminhada: 1,5km
Corrida
Distância : 12km
Tempo: 1h10
Pace: 5’50
Ganho de elevação: 291m
Caminhada: 2k (1,5 descalço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário