quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quer fortalecer os pés? Passe mais tempo descalço

Depois da corrida, tiro os tênis pra caminhar na estrada de terra
         Tenho que confessar uma coisa: estou com saudade do verão. Se não me engano, aqui no sítio ele caiu no dia 07/01. E esta semana de outono está sendo chuvosa pra caramba. Tive, mais uma vez, que fazer o aquecimento no rolo fixo dentro de casa hoje. O aguaceiro da manhã não foi nada convidativo pra sair da cama.  Acordei, pela primeira vez em 2017, com fome. Antes de pedalar, comi ovos com bacon, queijo e presunto. E sei o motivo dessa fome. Minha última refeição ontem foi pão de queijo. Carboidrato, gente fina, é fome na certa. Sabendo que a semana é de treino leve, fiz pouco mais de vinte minutos de giro na bike. Tempo pra assistir dois vídeos curtos sobre tênis de corrida. Em um deles, o carinha falava bem a beça do tênis que comprei por R$ 70,00.
 
Youtube bombando na hora do rolo
         A corrida hoje era de 9km. Três séries tranquilas de três quilômetros cada. Um Km em Z1, o segundo em Z2 e o terceiro em Z3. Todofeio e Coqueluche não me incomodaram. Certamente o dono os deixou presos. Ah, cachorrinhos nervosos. Devem ser bem sedentários, porque odeiam quem faz atividade física. Se eu passo de bike, eles incomodam. Se passo correndo, a mesma coisa. Ao menos a chuva deu uma trégua durante o treino. Concluído, tiro os tênis e faço minha caminhada descalço por 2km. Quanto mais estudo, mais entendo que a melhor maneira de fortalecer os pés é andando descalço.

Descalço pra fortalecer os pés
         Tenho pensado que um dos motivos de eu não ter lesões na corrida é devido a minha infância sem nada nos pés. Hoje em dia, um dos primeiros presentes que a criança recebe é um tênis. De tanto proteger os pés, eles ficam fracos. Quando estava indo pra o riacho, escorreguei na grama molhada e quase caí. É isso, pensei, sem calçados cheios de antiderrapantes desenvolvemos mais o equilíbrio. Tenho andado o maior tempo possível descalço.
 
Comitê de recepção

         Quando cheguei, fui recebido na porteira por Maluko, Paffa e Feiona. Um banho no rio e uma sessão de hidromassagem vieram a calhar. Não tem recovery melhor, mô filho. O resto do dia foi de muita chuva e não me permitiu os funcionais ao ar livre. Exercícios usando a bola de pilates, borrachinhas e o peso do corpo foram a alternativa que encontrei. Se essa chuva continuar, amanhã tem MTB outra vez. Vamos esperar pra ver.
 
Resumo do treino
Bike no rolo: 22'
Corrida de 9km em 46'
2km de caminhada descalço

Nenhum comentário:

Postar um comentário