sexta-feira, 21 de abril de 2017

Longão de corrida no percurso do Iron

Acertando o Garmim, com Roberto (E) e Pna (D)

          Depois do cansativo dia de ontem, dormi aqui em Floripa. Facilitaria meu treino de hoje. Sim, porque a Iromind programou o longo de corrida para as sete horas no percurso do Ironman. Sendo assim, não precisei acordar muito cedo. Botei o despertador pra fazer barulho às seis horas, mas me antecipei e acordei às 5h40. Poucos minutos antes das sete eu já estava no local combinado onde a equipe armaria a tenda. Este ano, vinte e cinco Irominds estão inscritos para o Ironman Brasil. Quando cheguei, já encontrei uns malacabados à espera dos atrasildos. Não demorou muito e o coach reuniu a raça pra passar as instruções do percurso, do treino e dos cuidados a serem observados.
 
Rob passando instruções - Pina e eu, sob a tenda, pelo jeito já sabíamos de tudo - zero pra os dois. hahaha
         Na largada, todos saímos juntos, mas aos poucos cada um foi achando seu parceiro de corrida e o ritmo se encarregou de separar a galera. Com a tenda da equipe montada pra hidratação dos atletas, fizemos uma perna de 21km indo e voltando a Canasvieiras. Segui ao lado do Roberto e do Thomas. Meus treinos são, em sua maioria, solo. Quando não é assim, gosto de fazê-los na companhia de companheiros mais fortes. E fomos todo o percurso conversando. No meu caso, mais ouvindo do que falando. Correr longas distâncias com Roberto é fazer um curso intensivo gratuito de triathlon. Nessa primeira parte do longo, uma meia maratona, não bebi água nem comi nada. Quando paramos na tenda, tomei três copos de Gatorade. Só não tomei três litros porque o Pina me chamou pra completar o treino.

Com o parceiro Pina - Selfie na hora da preleção pode, Rob? hahaha
         Mais uma vez, corri com um cara mais forte. E tenho muita sorte em ter amigos como o Pina e o Roberto, triatletas de altíssimo nível que têm paciência de me acompanhar. Pina até diminuiu o ritmo pra me incentivar. Se não fosse ele, eu teria corrida bemmmm lennnnnnnto. Valeu, parceiro. Depois dos 28km, mais uns quilos de isotônico e duas bananas. Ah, e dois copos de carbo líquido na proporção de quatro pra um. Quatro partes de carbo pra uma de proteína. Ótimo para pós-treino longo. Eu disse ‘longo’.  Meu parceiro Chico Faversani me deu uma carona até em casa. E o Pina não perdeu a oportunidade: “tira o tênis e vai caminhando”. Hahaha. Ah, bandido. Amanhã tem mais, tem transição em Jurerê. See you.

Essa turma chegou cedo


Resumo do treino:

































2 comentários:

  1. Adoro ler teu diário, Gile! Pensando o que vou ler de interessante pós iron �� Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela companhia neste diário, Beta. Pensa aí por mim que não quero pensar. Hahaha. Abração.

    ResponderExcluir