segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Uma caveira na cápsula

Um rolinho pra aquecer
          O domingo foi pequeno. Míseras 24h não foram suficientes pra tanta conversa entre triatletas e ciclistas. Há, não podemos esconder, rixas entre as duas classes – se é que podemos chamar assim. Pessoas um pouquinho evoluídas não caem nessa arapuca. Por isso nosso domingo foi tão proveitoso. Tínhamos atletas de ciclismo e de triathlon, de assessorias diferentes e de níveis técnicos variados. Roberto Lemos já foi campeão mundial age group em Kona. Charles Borges levou a melhor entre os brasileiros também em Kona. Geovanny Maurício é ciclista de elite, junto com a Sylvia Kreuger. Euzinho aqui, ó, sou  bicampeão catarinense de duathlon na categoria - hahaha. Fortes e não tão fortes se irmanaram em torno da bike, esse é o fato. Um assunto muito interessante que rolou foi o  tal do doping. É assunto, porém, pra um post exclusivo. Findamos indo dormir mais tarde que o habitual. Ah, um filme também nos roubou um pouco de sono.


Sylvia e Geovanny saindo pra Anitápolis - Charles tava mais apressado
         Desci pra meu café às 7h. Charles, Sylvia e Geovanny já estavam à mesa. A manhã fresquinha foi um convite pra o tradicional café com leite. Charles, pra tirar onda comigo, mostrou-me o suplemento que usaria antes do pedal. Cheeeeeeesuuuuuuis! Tinha uma caveira estampada na cápsula. “L-Carnitina”, explicou, “da Blackskull”.  Chamei Sylvia pra correr pra longe enquanto ele engolia aquela coisa. Hehehe. “Pra que serve isso aí, Charles”, perguntei. “É pra ajudar o corpo a queimar a gordura”, respondeu. Ahhhhhh, entendi. Então é o que já faço de modo natural. Obrigo meu corpo a usar a gordura quando corto-lhe o excesso de carboidrato. Simples assim. Eles iam pra um pedal na montanha, dessa vez em Anitápolis, e não perderam tempo, comeram, montaram nas bicicletas e se mandaram. Fui, hoje mais devagar, preparar meu material pra transição – pedal no rolo e corrida.
 
Uma selfie pós-corrida
         Enquanto fazia meus 45’ de bike, sempre na posição TT pra acostumar o corpo, assisti três vídeos no youtube sobre jejum – dois deles do Dr Vitor Azzini. Você sabia que o jejum aumenta os níveis de testosterona em quem faz?  Bora jejuar, mô filho. Pense numa coisa barata. Desce da bike, calça o tênis e vapt. A planilha do coach diz que tenho um chãozinho pela frente em Z2 (60 a 70% da frequência cardíaca). Começo às 8h57. Como me sinto bem quando saio pra correr depois de pedalar no rolo.

Resumo do treino
Distância: 12k
Tempo: 59’14”
Pace: 4’56
Voltas: 5’33” / 4’51”/ 4’48”/ 4’42”/ 4’51”/ 4’50”/ 
            5’01" / 4’52”/ 4’49”/ 5’02”/ 4’56”/ 4’50”
        
É hora do almoço
         A caminhada é praxe minha - 2km pra soltar a musculatura. Entro em casa, como alguns morangos, pego uma manga, duas laranjas e vou pra o riacho. Ah, bendita hidromassagem. Fico uma meia hora, tempo suficiente para Geovanny, Sylvia e Charles chegarem do pedal. Subo pra me despedir do Charles e da Sylvia que estavam na correria pra voltar pra Balneário Camboriú, onde moram.  Hoje senti um pouco mais de fome e comi três ovos com presunto. Ovos fritos na banha de porco. Deixo pra almoçar às 14h – salada, carne e linguiça. Não gosto de linguiça, mas a carne era magra e precisei engordar a refeição.

         Por volta das 16h, um pouco de funcional. Eu e Geovanny fomos fazer uma casa nova para 10 futuras galinhas. Hoje são crianças. Hahaha. Depois foi a vez de adubar a horta com o produto da compostagem.  O calor tava forte e ouvi quando o riacho gritou “ei, Gile, vem pra cá, rapaz”. Nova sessão de hidromassagem. Antes, como alguns pedaços de côco e pasta de amendoim. Pra finalizar, funcionais usando a borrachinha, a bola de pilates e o peso do próprio corpo. Às 19h, o jantar foi salada com ovos e presunto. Pronto, que venha o dia mais corrido da semana. Terça tem ciclismo e natação. Bora.






3 comentários:

  1. Haha! Está muito bom teu blog Gilead! Da pra dar umas boas risadas! Obrigada mais uma vez pela estadia e nos acolher tão bem! =D

    ResponderExcluir
  2. Também acredito em treinar o corpo para consumir gordura! A diferença é que eu co sou vegetariano.

    ResponderExcluir