sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ângelo Cavalleri engrossa fileira dos que treinam em jejum

 
ângelo (o linguarudo), Rodrigo e Claudio (com cinta de batimento cardíaco)
         Sexta feira é dia de longo compartilhado aqui no blog. Peço pra um(a) amigo(a) me enviar um resumo do que foi o  treino dele(a) e publico junto com o meu. E hoje o corredor parceiro é o Ângelo Cavalleri, triatleta da Iromind. Primeiro ele conta como foi o longo de corrida dele, depois digo como foi o meu. Uma coisa é certa: tava quente pra os dois. Pra os dois, não, pra os quatro. Quatro, como assim? Conta logo isso, Ângelo, vai.

         Eu, o Cláudio e o Rodrigo combinamos de nos encontrar no La Serena, em Jurerê, às seis horas da matina pra escapar do calor e começar bem a sexta feira sua linda. Chegando no local e horário combinados, só encontramos o carro do senhor Cláudio. Sim, queimou a largada e já havia feito quase dez quilômetros. Eu e o Rodrigo o encontramos e seguimos o percurso dos quase dez quilômetros dele em diante. Descobrimos que ruim não é não ter o amigo ao lado pra apoiar e, por vezes, ditar o ritmo. Mas, sim, ruim é saber que quando ele acabou o treino ainda faltava oito quilômetros pra nós. Simbora que falta menos da metade, só até a Daniela e volta (pra quem não conhece Floripa, Daniela é uma praia próxima a Jurerê). Passamos ainda pelo coach Roberto Lemos na Búzios (avenida de chegada dos atletas no Ironman). Sempre é bom encontrá-lo porque ele vê que estamos na pista. Olhamos o horário do término e era próximo das oito horas. Treino feito.  Pensamos: ‘porque não um banho de mar antes de começar o dia de fato?’. Mar de Jurerê lisinho, convidativo, de cartão postal. Energias renovadas, bora pra batalha. Até porque é sexta de carnaval, amigo. Em tempo, fiz o treino em jejum, não comi nada durante a corrida e bebi uns dois goles de água no km 10. Quando terminei um açaí com granola foi o suficiente. Foram 18km com o tempo de 1h44’.

         Valeu, por ter compartilhado o treino conosco, Ângelo. Essa criança não é boba, não. Depois ele me enviou a foto de um churrasco que vou te contar, viu. E o Claudio, hein, queimando a largada até no longo de corrida. Eu sabia que ele fazia isso nos tiros de natação na piscina. Claudinho, mô filho, tás convidado a esclarecer esse negócio, viu. Hahaha.


Sabe comer, esse menino
         Eu tinha 20km pra fazer. Antes, fiz o costumeiro aquecimento na bike. Trinta e cinco minutos pra ficar suado mesmo. Daí desci a montanha pela estrada cascalhada até o circuito de Santa Isabel. Um pouco de trote, de caminhada e de educativos de corrida nesse quase dois quilômetros no meio da mata e ouvindo as águas correndo por entre as pedras. Comecei a corrida às 9h30. O sol já tava dando esporro em todo mundo. O circuito não é plano, tanto é que em 20km deu um ganho de elevação de 318m. Embora me sentisse bem e descansado, fui conservador pra não superaquecer o motor ao final. Por volta do km 12, sinto um desconforto no dedo médio do pé esquerdo. E segui assim até acabar a peleia. E o garmim indicou o final do treino quando eu estava numa subidinha por uma estrada de terra. O pé doendo, uma sede do cão e um aclive no último quilômetro é pra matar qualquer cristão. E não cristão também. Pra minha sorte, tem um riacho bem na minha frente. Nem penso duas vezes. Entro nele até com os tênis. Que banho gostoso.
 
No fim do treino, essa maravilha aliviou minha barra

         Não bebo a água, mas molhando a boca já alivia a sede. Quando tiro o pisante, vejo o estrago causado logo acima da unha. Não, eu não estava com o super tênis de R$ 69,90. Tava com um de marca bem conhecida entre os triatletas e corredores. Acho que o problema foi causado pela costura da meia. Tá feinho, o dedo. Assim como meu parceiro Ângelo, também fiz o treino em jejum. Não tomei água durante a corrida porque não tinha aonde. Hahaha. E depois do banho caminhei descalço por 4,6km. Quando passei na frente da escolinha de Santa Isabel, aproveitei pra entrar e matar a sede no bebedouro. Chegando em casa, outro mergulho. Dessa vez, no riacho gelado que desce da montanha por entre as árvores. Meu desjejum foram dois copos de leite e duas laranjas. E a tarde ainda teve funcional caipira – terminar de preparar os canteiros da horta orgânica e transplantar as mudas. Amanhã é dia de transição em Jurerê e preciso acordar às cinco horas. Então bora descansar. Fui

Pense num calor

Resumo do treino

Aquecimento
35' pedalando pra aquecer
1,6km trote/caminhada

Corrida
Distância: 20km
Tempo: 1h46
Ritmo: 5'17
Ganho de elevação: 318m

Desaquecimento
4,6km de caminhada descalço 


2 comentários:

  1. Sou arabe e o deserto me fez jejuar e rezar pelos kms. Pai nosso e ave marias me ajudam na peregrinacao dos ironmen. Tenho dito ha 12 anos

    ResponderExcluir