domingo, 26 de fevereiro de 2017

Minha primeira referência no triathlon


          Pense num cara pontual. Esse alguém é meu parceiro Sandro Gaynet. Ele havia me dito que vinha passar o domingo conosco, junto com a Fabiane, a namorada. Faríamos um pedal pra Anitápolis nesse domingo de carnaval. “Gile, seis horas da manhã estarei aí”, foi o que ele combinou. Por ter ido dormir tarde no sábado, a claridade da manhã não me acordou hoje. Mas aí surge um carro roncando o motor na minha janela pra me despertar. Quem tava dirigindo o possante, quem? E que horas era, que horas? Seis em ponto. Aí foi aquela de descer, tomar café e bater papo. A ideia era começar a pedalar às 6h30, saindo do posto Serra Mar. Por ter sofrido muito no pedal de domingo passado, resolvi mudar a alimentação pra ver no que daria.


         Na noite de sábado, comi cuscuz com ovos – carboidrato. E hoje decidi que não sairia em jejum. Mais uma vez, comi cuscuz com ovo. Mais carboidrato. Levei duas bananas e dois torrones. Com duas caramanholas de água com gengibre. Depois de muita conversa e boas risadas, botamos as bicicletas na Kombathlon e seguimos ao nosso ponto de partida. O pedal seria exatamente igual ao do domingo passado. Às 8h20 saímos do posto. Apesar de todo carboidrato, não melhorei meu tempo. Ao contrário, fui cinco minutos mais lento. Ao menos não senti fome. O treino,entretanto, foi muito legal. Pedal com parceiro é sempre diferenciado. Sandro é o tio de cara duro na queda. Foi minha primeira referência no triathlon. E virou um amigo do tipo que deixo a minha casa sempre aberta pra ele. Quando perguntei o que ele havia comido durante o Fodaxman, ele foi simples e direto: “comí só porcaria”. Kkkkkk. Esse é o Sandro.


Com visitas em casa, acabamos passando a tarde conversando. Na janta, descubro que a Sylvia Krueger (Avaí Ciclismo) é uma ex-quase viúva. Mas essa é uma história pra o Charles (CPH) explicar. Hahaha. Ah, hoje comi um açuquinha. Hehehe. Amanhã tem treino novamente. Não tem essa de carnaval, não. By, by.

Resumo do treino
Distância:104km
Tempo: 4h24
Ritmo: 23,6km/h
Ganho de elevação: 2.302m



2 comentários:

  1. Eu trocaria esta sua Biografia por "Morando em Rancho Queimado". Também sou fã do gaynnet... foi um dos responsáveis por eu ser Triatleta hoje. O bixo é queixo duro! Bons treinos e nos falamos! Ah! Entrei na vida lowcarb... minha pança estava monstra e decidi perdê-la! Estava atrapalhando na natação e na bike hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Ôpa, agora a pança vai embora. hahaha. Vlw, Roberto. Vamos encaixar uns treinos juntos.

    ResponderExcluir