sábado, 21 de janeiro de 2017

Chico Faversani desbanca Fernando e assume comando do Bom Dia Iromind

Eita lugarzinho mais ou menos 
         Sábado é dia de transição em Jurerê. E estou em pé por volta das cinco horas. O céu recheado de estrelas indica que o dia será ensolarado. Chego em Floripa quando a cidade ainda está acordando. No estacionamento do La Serena, o carro do amigo Wilter indica que ele já está no mar. Chego junto com o Ângelo.  Márcia chega na sequência e vejo que tenho parceira pra os três mil metros. 
Área de transição no deck do La Serena
         Fico feliz quando escuto a voz de um antigo conhecido que chega pra treinar conosco pela primeira vez. Fernando Faria, professor de natação, é o mais novo triatleta da Iromind. Seja bem vindo, amigo. Tá friozinho. Entramos na água às 7h03’. Nada de sol. Quando passo o primeiro quilômetro ele aparece por trás dos morros. Como é bom nadar no mar. Ensolarado, então, é prazerosíssimo. 
O sol ainda estava dormindo em Jurerê
         Nesses longos procuro encaixar um ritmo e aproveito pra refletir. Vez por outra fecho os olhos por alguns segundos. Coloco o relógio pra vibrar a cada quinhentos metros e vou controlando o tempo. No último quilômetro dou uma acelerada e não penso em mais nada a não ser chegar. A maior parte da Iromind tinha um treino diferente do meu, e quando chego eles já estão no trabalho de aquecimento na bike. Então borá fazer força na magrela.
 
Roberto Lemos comandando o treino
         O deck do La Serena a essas alturas é um barulho só. Tem o giro das rodas das bicicletas no rolo fixo, a conversa dos atletas, o som do DJ Henrique e os comando do coach Rob. “Mais três minutos girando, galera, e vamos começar as séries”, berra o comandante. O converseiro é geral. Nossos treinos são sempre solitários, cada um num lugar e numa hora diferentes. Exceto a natação. Mesmo assim, nem todos nadam no Paula Ramos junto com a maioria da Equipe. O sábado, então, é o dia da confraternização.
Chegando da água
        Como quase todo grupo, temos os subgrupos – aqueles que sempre montam as bikes ao lado um do outro e quase sempre limitam a conversa aos mais chegados. Gosto de pedalar olhando o mar, independente de quem esteja ao meu lado. Sigo a planilha, e ela me disse que hoje era pra nadar e pedalar, só. Encerrado o pedal, é hora de conversar. Papo de triatleta é: alimentação, treino e equipamento. Aproveito pra fazer meu desjejum - duas bananas. Na Kombathlon tem ainda uma manga me esperando.
Com o amigo Chico Faversani
       E o Chico, Gile, onde ele entra nessa história? Hahaha. Depois de vários meses sem treinar conosco, ele aparece. A ausência foi por motivo mais que justo. O cara foi papai e priorizou curtir o filhão. E ele Fez mais: desbancou o Fernando Guimarães no papel de dar bom dia ao grupo do whatsup. Anda acordando primeiro que o Fernando e, nesse ritmo, logo logo assume a cadeira de titular na condição de “homem do bom dia”. Grande Chico, bom ter te encontrado hoje, cara.
No fim da tarde, embarquei no expresso Kombathlon pra dormir no sítio e ficar mais perto de São Bonifácio, onde faremos o pedal de amanhã.

Roberto, Fernando Faria e eu
Resumo do treino
Natação: 3.000m em 1h03, de boa.

Bike: 50’ no rolo

3 comentários: